domingo, 15 de janeiro de 2012

CONSIDERAÇÕES

Considerações:
O Vaticano, tem um "Index"... e no Index, estão os livros de Monteiro Lobato para as crianças. - ja cometi uma "Rata", quando em casa de católicos, recomendei os livros de Lobato: para as crianças da casa e
imediatamente, os pais reagiram:
- Não, somos católicos, os livros de Monteiro Lobato para as crianças, não entram aqui...
A única lembrança dos livros de Lobato, que eu adorava em criança, que, julgo que fosse possivel trazer duvidas para o catolicismo infantil, seria a historia de Jeanne D´Arc, que hoje, essa heroina francesa, faria 600 anos, seria a forma como a avó relata a estória da Santa
Heroina para os netos:
- Jeanne após conquistar em batalha terras dos franceses capturadas pelos ingleses, o Rei de França não mais ajudou Jeanne nos combates e até disse para Jeanne:
- Você pode ficar nos Castelos que te oferecem (Jeanne adorava castelos, apesar de ser filha de proprietarios de charnecas), mas não entre mais em combates (aliás, o Rei não estava ajudando mais nada) porque não vou te ajudar.
Mas Jeanne, entrou em combates e foi presa pelos ingleses. Julgada por acusações forjadas pelos ingleses, Jeanne foi condenada a morrer na fogueira, como "bruxa", assim eram condenadas as bruxas no tempo de Jeanne, pelo Vaticano.
Dizem que os amigos de Jeanne pediram ao homem que armava as fogueiras, que colocasse bastante lenha verde para que a fumaça  sufocasse Jeanne e ela morresse logo... apos o Suplicio, somente o coração foi encontrado e jogado num dos rios de França.
D. Benta leu essa histodia para os netos e a boneca Emilia e Narizinho ficou sufocada pela raiva e batia com o pé no chão... D. Benta pede a Tia Anastacia, a cozinheira, para trazer um copo d`´agua e enquanto a neta bebia água, D. Benta dizia:
- Mas, hoje a Igreja Catolica considera Santa essa condenada como bruxa...
- Triste consolo... responde Narizinho... ora, aí está uma opinião contra uma Condenação do Vaticano...
O pai de Jeanne D´Arc, pediu revisão do Julgamento e reviu as acusações forjadas pelos juizes ingleses, dizem ree, o pai de Jeanne recebeu indenização mas não teve o dinheiro em mãos, pois morreu logo após e quem recebeu a Indenização, foi a mãe de Jeanne.
clarisse
-






Nenhum comentário:

Postar um comentário