terça-feira, 10 de julho de 2012

A Solidão

A Solidão


Não ha pior prisão no mundo que a Solidão.
As Estradas que sempre menciono, são a minha lembrança de Solidão, nas Estradas
do Sul da India.
No meio da caminhada, via que o pedaço de Estrada que ficou, ja percorrido, ainda
tinha pela frente, mais estrada...
Nesta Noite, tive um Sonho assustador... vi, o meu namorado no tempo em que eu
morava na ultima Encarnação, parado, numa Estrada Deserta, com os braços esticados
para mim... como se me chamasse para me aconchegar entre eles, os braços...
Tive sim, vontade de proceder assim: me aconchegar entre os braços dele...
ao mesmo tempo, pressenti que também essa visão poderia indicar a Morte... mas, a
Solidão, para mim, já é a Morte...
Como destruir a Solidão sem me despedir dos deuses que me acolhiam porque dançava
para eles, tocava instrumento de corda e cantava...
Quem entretem os deuses, guarda para eles, os deuses, sua gratidão no Coração para
todas as agruras que mais tarde o Ocidente traria para quem um dia os encantou ...
Os dias vêm e vão numa renovação constante, trazendo a Noite para se chorar a ausencia
do amor que não veio nos embalar em seus braços úmidos das lágrimas vertidas pelo coração.
Seria eu amada como fui uma vez?
A secura da Vida Ocidental nem acreditava que eu me lembrasse da Encarnação passada...
"Quando fechar o Templo, não esqueça uma lamparina acesa para os deuses... os pequenos
lagartos, as aranhas peludas... caem das paredes de pedras e os morcegos guincham no teto
de pedra, negro dos morcegos...
                             A tarde não trará teu amante protegido pela Lua Cheia
                             que ia brilhar entre as Estrelas do Tamil Nadu
                                    - não chore, guarda as lágrimas
                                                     para o Ocidente
                                      a Solidão, será então tua triste companheira
                                                                                                                           clarisse

Nenhum comentário:

Postar um comentário