quarta-feira, 7 de março de 2012

Poema gravado em tampa de prata de um tinteiro - familia Indio do Brazil.

Poema gravado em tampa de prata de um tinteiro - familia Indio do Brazil.

Olha Coração adorado
A quoi bom de serments?                Para que juramentos
                                                         Minha prova está em mim mesma
Ma preuve est  en moi même           Para saber se eu minto
Pour savoir se je mens                     Quando eu te digo que te amo
                                                          Faça como deves
Quand je te dis que je t ´aime.           E como eu mereço.
Fais donc ce que tu dois                    Minha vida está em teus dedos
Et ce que je merite.                            Como uma margarida
Ma vie est dans tes doits                    Petalas coração e tudo
Comme une marguerite                      Esfolha-a tu mesmo
Petales coeur et tout                           E quando tu chegares ao fim
Effeuielles-la, toi même                       Tu verás se eu te amo
Et quand tu serás au bout                                                   Richepin
Tu verras se je t´aime.
                         Richepin
Depois me diz se não te gosta  
                  tua Clarisse
Oui, je t`aimais, je t´aime, et je t´aimerais           Sim, eu te amei, eu te amo, e te amarei
au dela de la Vie, car l´amour est dans l´âme     Além da Vida, pois o amor está na alma
et l ´âme ne meurt pas,                                                              e a Alma não morre
                                               Lamartine                                    .           Lamartine
                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário