sábado, 7 de julho de 2012

Reminiscencias



Reminiscencias:
 
Tudo o que eu desde tenra idade falava em casa, que eu me lembravada minha ultima encarnação na Terra, que fora no Sul da India, lugar jamais mencionado naquela casa, onde só se mencionava o "francês",com a mobilia da casa, na Sala de Música, as cadeiras de "aubisson"de seda e madeira branca da Europa, pintadas de dourado, os quadros, as tapeçarias e bordados do Japão e Europa, a vitrine com a
coleção dos objetos em marfim, enfim, os meus pais esperavam queeu vivesse maravilhada com todas essas coisas... mas, no dia emque decretei: - não como mais carne... sou vegetariana, com o livroBagavad Gita aberto na mesa diante de mim, foi um choque frontal...neles... ainda mais quando eu "decretei": - não corto mais o cabelo..."ele" o cabelo vai crescer... e cair pelas minhas costas...
Enfim, foi um desafio para "eles", vaidosos de uma decoração
europeia e de uma Religião, eu, tinha feito primeira-comunhão num colégio católico e tinha que ir à missa aos Domingos... minha sorte foi ter estudado num colégio católico, mas "regido" por um casal de grande evolução moral e cristã... boníssimos e maravilhosos!
O impacto, foi terrivel... pai e mãe autoritarios e sem nenhuma
cultura oriental, como por exemplo, da India...
Vivi duas Vidas: a da Vida naquela casa e ao mesmo tempo, a
vida no tempo em que estava no Espaço, tentando me adaptar
com os costumes "deles"...
É como se respirássemos Espiritualidade e ao mesmo tempo,
pisássemos o chão daquela Vida, incompativel com a Espiri-
tualidade do Espaço...
Podemos viver assim... o Espaço e a Matéria ao mesmo tempo:
- Um interpenetra no outro... mas nos deixando sem certeza da
Rota que temos de acompanhar sobre a Terra...   isso não
deixou de me desesturar... mas, se procurasse um psiquiatra,
"ele" não poderia me ajudar pois não ia entender nada...
Como me lembro... ah!  Como me lembro... do momento em
que saí do Avião do Sri Lanka, Ilha no Sul da India, o antigo
Ceilão,  e comecei a caminhar em solo da India, para o escri-
torio da Companhia de Aviação, prestar conta com os meus
documentos de brasileira... e a Lilly, minha guia de viagem,
atrás, cantando alto, me veno andar sobre solo indiano: -
- Clarisse na India... Clarisse na India...
Temos as vezes, várias "naturezas"... porque não se esquece
nunca, a Vida da Encarnação Passada...
                                                                           clarisse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário